- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O senador Jayme Campos (União Progressista) participou da convenção que oficializou a deputada estadual Janaína Riva como nova presidente do MDB em Mato Grosso. No evento, o parlamentar elogiou a nova dirigente e indicou a possibilidade de caminhar junto com ela em uma aliança que pode resultar em sua pré-candidatura ao Senado — e até mesmo ao Governo do Estado.
Jayme destacou que, em seu grupo político, liderado pelo governador Mauro Mendes (União Progressista), essa hipótese é remota, já que Mendes já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como candidato ao Palácio Paiaguás em 2026. O governador, por sua vez, deve disputar uma das duas vagas ao Senado.
“Faço política de inclusão, ou seja, não excluo ninguém. Quem quiser nos acompanhar em busca de um Mato Grosso melhor e mais próspero para todos, estamos prontos para sentar, dialogar e construir futuros”, afirmou Jayme. O senador disse ainda que, antes de pensar em uma nova disputa, há muito trabalho a ser realizado. “Enquanto alguns buscam apresentar propostas, eu apresento tudo que já realizei em meu mandato, que representa mais de R$ 1 bilhão em investimentos em Mato Grosso e em suas 142 cidades”, completou.
Jayme reafirmou em diversas ocasiões sua disposição de marchar ao lado de Janaína nas próximas eleições.
Nos bastidores, também cresce a articulação em torno de uma possível aliança com o ministro da Agricultura licenciado, Carlos Fávaro (PSD). Em jantar realizado recentemente na casa do ministro, foi discutida a possibilidade de composição envolvendo MDB, PSD e União Progressista, tendo como protagonistas Jayme, Fávaro e Janaína.
0 Comentários
Faça um comentário