Abílio responde críticas sobre a UPA Morada do Ouro e destaca ações para normalizar abastecimento de medicamentos

Veja o vídeo



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

Cuiabá, 2 de julho de 2025 – Em resposta às críticas feitas pela vereadora Maysa Leão durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (1º), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, reconheceu os desafios enfrentados pela Secretaria Municipal de Saúde e reforçou que a gestão está atuando para restabelecer o abastecimento de medicamentos nas unidades de saúde da capital.

 

As críticas da vereadora foram direcionadas ao atendimento na UPA Morada do Ouro, incluindo a falta de medicamentos e estrutura adequada. De forma serena, o prefeito explicou que a pasta da Saúde é a mais complexa da administração municipal, enfrentando limitações orçamentárias e entraves contratuais.

 

> “A Secretaria de Saúde é a mais difícil de ser administrada no município de Cuiabá, com déficit orçamentário muito significativo e com grandes problemas em contratos e licitações”, afirmou.

 

 

 

Abílio garantiu que a situação está em fase de regularização, com medicamentos já disponíveis no Centro de Distribuição e com logística em andamento para o reabastecimento das unidades. A expectativa, segundo ele, é que a situação se normalize ainda nesta semana.

 

> “Já iniciamos a logística de abastecimento. É algo que começou há cerca de uma semana, e algumas unidades ainda estão sendo abastecidas. Acredito que até o fim desta semana todas estarão com seus estoques regularizados”, assegurou o prefeito.

 

 

 

Ele também considerou legítimas as manifestações da vereadora e ressaltou o papel fiscalizador do Legislativo.

 

> “As críticas são plausíveis. Assim que encontramos alguma dificuldade, o Parlamento tem a responsabilidade de criticar e apontar caminhos. Alguns vereadores fazem isso com mais ênfase, outros com mais direcionamento. Todos podem contribuir para melhorar a saúde de Cuiabá”, concluiu.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também