- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, negou ser homofóbico e afirmou que a Prefeitura tem atuado como parceira da Parada da Diversidade, oferecendo suporte para a realização do evento e defendendo a convivência harmoniosa entre diferentes grupos da sociedade.
"Primeiro que eu não sou homofóbico", afirmou o prefeito ao comentar a relação da administração municipal com o movimento LGBTQIA+. Segundo ele, a gestão disponibilizou estrutura para a realização da Parada, incluindo tendas, banheiros químicos, apoio logístico, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e participação de representantes do Executivo.
Abilio destacou que o diálogo com os organizadores do evento tem sido positivo e citou conversas recentes com a liderança do movimento, afirmando que o entendimento entre as partes tem garantido uma programação tranquila e sem incidentes.
O prefeito reforçou que a única condição defendida pela Prefeitura é o respeito mútuo entre a comunidade LGBTQIA+ e os grupos religiosos. Para ele, nem manifestações da diversidade devem atacar a fé, nem eventos religiosos devem promover ataques ao movimento.
"O que a gente sempre pediu é respeito entre ambas as partes. Que a Parada não ofenda o movimento religioso, que não ataque as igrejas, a fé cristã ou qualquer outra religião. Da mesma forma, peço que os eventos religiosos também respeitem os eventos da diversidade", disse.
Abilio afirmou ainda que Cuiabá tem conseguido promover grandes eventos de diferentes segmentos em um ambiente de paz. Como exemplo, citou a realização da lavagem da escadaria e da Parada da Diversidade no mesmo dia, ambos, segundo ele, ocorrendo de forma pacífica.
"O que buscamos é uma cidade onde todos possam realizar seus eventos com segurança, tranquilidade e respeito. É esse ambiente de convivência que queremos construir", concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário