- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O presidente da Subcomissão Permanente do Bioma Pantanal, senador Wellington Fagundes (PL-MT), está organizando uma visita dos membros da comissão ao Pantanal mato-grossense, duramente afetado pelas queimadas em 2024. Segundo apurou a Jovem Pan, o evento está em fase de discussão entre os assessores de Fagundes e tem previsão de ocorrer na primeira semana de novembro.
Fontes informaram que o objetivo principal da visita é avaliar as ações que foram eficazes no combate ao fogo e identificar as falhas que contribuíram para o agravamento do desastre ambiental na região pantaneira. A missão busca, sobretudo, compreender o que poderia ter sido feito para prevenir a tragédia e como minimizar danos futuros.
Nesta segunda-feira (16), a Jovem Pan News exibiu uma reportagem alarmante sobre as consequências das queimadas, destacando a morte de animais, a escassez de água e a perfuração de poços artesianos, que têm sido fundamentais para o trabalho diário das equipes de brigadistas que atuam na região.
Mato Grosso tem sido destaque no cenário nacional devido aos alarmantes números de focos de incêndio que vêm atingindo a região. Nesta terça-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá avaliar a proposta de convocar uma reunião com todos os governadores no Palácio do Planalto. O objetivo do encontro é discutir um plano emergencial de combate aos incêndios, além da possível liberação de novos recursos para auxiliar as ações de contenção e prevenção.
0 Comentários
Faça um comentário