Lula diz que Exército pode usar jovens do serviço militar para combater fogo

Queimadas e seca



G1 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (11) que o Brasil pode recorrer aos jovens em formação militar para reforçar as linhas de combate às queimadas e aos impactos negativos da estiagem prolongada em quase todo o país.

Segundo Lula, a ideia já foi levada ao comandante do Exército, general Tomás Paiva. O presidente não informou prazo para a medida ser colocada em prática.

"Eu disse [ao comandante do Exército] que, quem sabe, a gente devesse aproveitar esse jovens que vão servir o Exército para que a gente formasse eles exatamente na Defesa Civil, para que eles tivessem preparados para enfrentar desastres climáticos", afirmou Lula em entrevista à rádio Norte FM.

"Já que ele [o jovem] está um ano nas Forças Armadas, vamos tentar preparar esses meninos. São 70 mil jovens por ano, que a gente pode preparar e torná-los profissionais de combate à questão climática. De defesa do planeta, da floresta, da água, da vida humana. A gente pode fazer isso, porque vamos precisar", seguiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também