Fala de Gilmar Mendes sobre PCC e Lava Jato gera reação em Curitiba

Vereador quer cassar título honorário de Gilmar Mendes e tornar o ministro do STF persona non grata na cidade após declarações



Metrópoles 

Uma fala de Gilmar Mendes comparando a Lava Jato ao PCC provocou reação na Câmara de Curitiba, cidade na qual a operação ganhou corpo. O vereador Guilherme Kilter (Novo) protocolou um projeto de lei para cassar o título de cidadão honorário do ministro do STF e torná-lo persona non grata no município.

O movimento ocorre após a seguinte declaração de Gilmar Mendes em conferência nos Estados Unidos: “Fico muito orgulhoso de ter participado desse processo que você [interlocutor] chamou de ‘desmanche da Lava Jato’. Porque era uma organização criminosa. O que eles organizaram em Curitiba, lamentavelmente, era uma organização criminosa. O que a gente escuta na Operação Spoofing, falando como que eles iriam destruir a vida empresarial do empresário A, do empresário B, do empresário C, a gente pensa que é uma conversa do PCC”.

“Uma vantagem de a gente envelhecer lendo é que a gente acaba ganhando essa capacidade de adivinhar. Então, acho que adivinhei. Essas coisas são muito dramáticas. (…) Vi que aquele momento era decisivo e passei a dizer que aquilo ia dar errado. Pelos dados, pelas más práticas que foram reveladas. Tudo aquilo que depois se revelou na chamada ‘Vaza Jato’ e depois na Operação Spoofing, parece que eu já sabia. Que o juiz combinava com os procuradores as ações. E depois isso tudo ficou provado”, prosseguiu Gilmar Mendes.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também