- Pela Redação
- 29/05/2023
O Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu seus 38 ministros no Palácio da Alvorada para uma confraternização de final de ano nesta sexta-feira e avisou que haverá mudanças no governo em 2025. A fala ocorre em meio às discussões de uma reforma ministerial para a segunda metade do mandato. De acordo com presentes, Lula não deu pistas de que tipo de mudanças serão essas, mas os convidados entenderam o recado do anfitrião.
Enquanto agradeceu pelo trabalho dos subordinados ao longo de 2024, Lula citou que o ritmo de trabalho do governo deve continuar, mas que "coisas vão mudar" e "coisas estão faltando". Ministros deixaram o Palácio da Alvorada com entendimento de que o chefe quer ajustes na equipe, embora não tenha sinalizado diretamente que fará trocas no seu primeiro escalão.
Uma das mudanças previstas é no comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom), hoje chefiada por Paulo Pimenta, que deverá passar a ser comandada por Sidônio Palmeira. O publicitário estava na mesa de almoço junto com os demais ministros. Marqueteiro de Lula na campanha de 2022, Palmeira acompanhará a gravação do pronunciamento de final de ano do presidente que será gravado neste final de semana.
0 Comentários
Faça um comentário