- Pela Redação
- 29/05/2023
Por Metrópoles
Germano Schaffel Nogueira, pecuarista e empresário de Juína (MT), foi mencionado em diálogos relacionados à tentativa de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, conforme revelado por um relatório da Polícia Federal. Filho de Simone Schaffel Nogueira, ex-vereadora pelo MDB em Castanheira (MT), Germano aparece em conversas do general Mario Fernandes, preso por envolvimento na articulação golpista.
Além de atuar no setor agropecuário, Nogueira é sócio de três empresas, incluindo um clube de tiro. Sua mãe, Simone, teve uma trajetória política marcante em Castanheira, onde exerceu três mandatos na Câmara Municipal, chegando à presidência do legislativo. Após a morte do marido em 2017, Simone deixou a política em 2020 para se dedicar à família.
As investigações da Polícia Federal (PF) chegaram ao empresário a partir das mensagens encontradas no celular de Fernandes, onde os dois falavam sobre a “Manifestação da Liberdade”, evento organizado por Germano Schaffel em Brasília. De acordo com a PF, eles se conheceram no acampamento bolsonarista em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.
0 Comentários
Faça um comentário