Arquiteto chinês, cineastas e piloto: quem são as vítimas de acidente em MS

Tragédia no Pantanal



CNN Brasil 

Entre as quatro vítimas que morreram na queda de um avião de pequeno porte no Pantanal de Mato Grosso do Sul, está o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu. O acidente aconteceu na cidade de Aquidauana, na noite desta terça-feira (23).

Reconhecido globalmente por propor soluções inovadoras em planejamento urbano sustentável, Kongjian Yu criou o conceito de “cidades-esponja”, adotado como política nacional na China em 2013. A ideia é usar da infraestrutura verde para criar áreas alagáveis como lagos e parques, além de instalar pavimentos permeáveis, de forma a depender menos dos sistemas de drenagem tradicionais.

 

O conceito, que surgiu na China como uma resposta às inundações, adapta a arquitetura paisagística para que elas consigam absorver as águas das enchentes e, posteriormente, devolvê-las para rios e oceanos.

O acidente aéreo 

Além do arquiteto, dois cineastas e o piloto da aeronave morreram no acidente. As vítimas foram identificadas como o também cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o documentarista Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros.

 

Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou o acidente com a aeronave de matrícula PT-BAN no município de Aquidauana.

 

Conforme consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava no nome de Marcelo Pereira de Barros, que pilotava a aeronave e foi uma das vítimas da queda. Ainda conforme o registro, a situação da aeronavegabilidade era normal e o avião não tinha autorização para táxi aéreo.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também