Após raio, Nikolas fecha caminhada com oração e cobranças a Davi Alcolumbre

PROVOCAÇÃO



Metrópoles

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, neste domingo (25/1), que o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) é omisso ao não instalar a CPMI do Banco Master, envolvido em escândalos de fraude financeira. A fala veio em ato no encerramento de uma caminhada de 240 quilômetros. Antes disso, um raio atingiu pessoas que aguardavam a chegada do grupo, na Praça do Cruzeiro, em Brasília (DF). Mais de 30 foram hospitalizadas, mas nenhum com gravidade.

Nikolas também fez críticas aos contratos do escritório de advocacia da esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, com o mesmo banco. Ele também discursou sobre os casos de corrupção no país e sobre o crime organizado.

Por fim, o deputado fez uma oração pelo país e clamou pelos “corações de quem ainda está dormindo”.

“E nós estamos aqui, acima de tudo, para poder despertar este país. E eu não tenho dúvidas de que se você veio para cá com a intenção correta no seu coração, você já acordou”, disse.

Caminhada pela liberdade

A “Caminhada pela liberdade”, movimento liderado por Nikolas, durou 6 dias, teve inicio em Paracatu, Minas Gerais, no dia 19 de janeiro e se encerra neste domingo, em Brasília.

Ao longo dos dias, diversos apoiadores do deputado e da direita brasileira aderiram ao movimento, inclusive autoridades públicas.

Raio

A peregrinação chegou ao fim neste domingo, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, sob fortes chuvas.

Um raio chegou a atingir a região em que os manifestantes que esperavam por Nikolas estavam aglomerados. Mais de 30 pessoas foram atendidas e encaminhadas a hospitais. Até o momento, nenhuma morte foi registrada.

Apesar disso, o deputado não se pronunciou sobre o acontecido.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também