- Pela Redação
- 29/05/2023
Terra
A Sala de Imprensa do Vaticano informou nesta quarta-feira, 19, que o Papa Francisco, de 88 anos, apresentou uma "ligeira melhora" nos índices inflamatórios.
"As condições clínicas do Santo Padre são estacionárias. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma ligeira melhora, em particular dos índices inflamatórios", diz o comunicado.
Mais cedo, a p premiê da Itália, Giorgia Meloni, visitou o papa Francisco no hospital e disse que encontrou o pontífice "alerta e reativo". "Brincamos como sempre. Ele não perdeu seu proverbial senso de humor", declarou a primeira-ministra em uma nota divulgada pelo governo nesta quarta-feira (19).
"Meloni expressou ao papa Francisco os desejos de rápida recuperação, em nome do governo e de toda a nação", acrescenta o comunicado.
Jorge Bergoglio, 88 anos, está internado desde a última sexta-feira (14) no "hospital dos papas" e foi diagnosticado com uma pneumonia bilateral, ou seja, que atinge os dois pulmões. Após um quadro de bronquite que o incomodou durante várias semanas, o líder católico apresenta uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias e tem um estado clínico considerado "complexo", segundo o próprio Vaticano.
Apesar disso, a Santa Sé tem insistido que Jorge Bergoglio mantém o "bom humor". Ainda não há previsão de alta, mas todos os compromissos de Francisco até o próximo domingo (23) foram cancelados.
Novo boletim da Sala de Imprensa acerca da saúde do #PapaFrancisco @HolySeePress pic.twitter.com/Gs0NPmjx6B
— Vatican News (@vaticannews_pt) February 19, 2025
0 Comentários
Faça um comentário