- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O influenciador e empresário Pablo Marçal anunciou o lançamento de um condomínio fechado de alto padrão em Goiás com uma proposta inusitada: os futuros moradores precisarão passar por um processo seletivo para adquirir uma vaga no local.
Segundo o próprio Marçal, a ideia é formar uma "comunidade ideal", composta por pessoas que compartilhem valores, identidade espiritual e um propósito em comum. O projeto, com forte apelo ideológico e comportamental, tem despertado polêmica e dividido opiniões nas redes sociais e entre especialistas.
Juristas da área imobiliária levantam possíveis questionamentos legais sobre o critério de seleção, que pode ferir princípios de isonomia e livre acesso à moradia. Urbanistas, por sua vez, alertam para os impactos sociais de iniciativas que promovem a segregação e aprofundam desigualdades urbanas ao criar espaços altamente seletivos.
Apesar das críticas, o projeto já vem despertando o interesse de seguidores do influenciador, que afirmam se identificar com os princípios propostos para a convivência na futura comunidade.
0 Comentários
Faça um comentário