Mulher fica com a boca gigante após usar creme dental da Colgate

Denise Correia Santiago, de Miracatu (SP), relatou que sentiu a pasta Clean Mint mais forte já no primeiro uso, mas os sintomas só surgiram cinco dias depois



G1

Uma educadora social de 45 anos teve uma reação inesperada na boca após usar continuamente a pasta de dente Colgate Clean Mint, que teve a venda suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira (27). Denise Correia Santiago disse ter sentido o produto mais forte já no primeiro uso, mas só após cinco dias começou a notar os sintomas como vermelhidão, inchaço e queimaduras.

Em nota, a Colgate informou que algumas pessoas podem ter sensibilidade a ingredientes da pasta Clean Mint, como fluoreto de estanho e corantes. A empresa recorreu contra a suspensão e obteve decisão favorável.(confira a nota na íntegra abaixo).

A moradora de Miracatu, no interior de São Paulo, relatou que sua família sempre usou pastas dentais da marca, e que a nova versão foi comprada pelo marido. "De imediato, na primeira vez que eu usei, senti uma diferença na composição. Senti que era um pouco mais forte".

Apesar da sensação, a educadora social continuou usando o produto aproximadamente quatro vezes ao dia. "Era uma sensação de limpeza mais forte. É como se causasse uma sensação de secura. Você sente que é um produto mais forte".

Segundo a mulher, quando os sintomas começaram a aparecer, se alastraram muito rápido. "Comecei a sentir uma secura na boca, aí depois apareceu uma mancha vermelha, como se fosse um queimado, só que aí esse queimado foi aumentando pela boca, ao redor, por dentro do lábio todo".

Na última quinta-feira (27), Denise sentiu que estava com ferida em cima da língua. No dia seguinte, o lábio estava bastante inchado. "A feridinha que estava na língua passou para baixo, e a minha garganta estava doendo. As minhas amígdalas estavam inchadas, sensíveis e doloridas".

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também