- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação com assessoria
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Júlio Campos (União), recebeu nesta terça-feira (25) a visita da Bandeira de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Várzea Grande. O momento faz parte dos festejos anuais em honra à santa, que começam em agosto e encerram-se na primeira semana de maio, com uma ampla programação religiosa e festiva.
A Bandeira foi conduzida pela Rainha da Festa, Maria Madalena Figueiredo, e pelo Rei Tiago Dias, acompanhados pelo padre Valdésio Pereira Santos, pároco da igreja, além de dezenas de devotos trajados de azul, entoando cânticos em louvor à padroeira.
Católico praticante e devoto de Nossa Senhora da Guia, Júlio Campos reverenciou a Bandeira com respeito e destacou a importância histórica e religiosa da celebração. Ele relembrou que Várzea Grande, fundada em 1867 pelo governador José Vieira Couto de Magalhães, cresceu ao redor da Igreja de Nossa Senhora da Guia e se tornou o maior município do estado depois de Cuiabá, alcançando sua emancipação em 1948.
O deputado, que descende de tradicionais famílias católicas de Várzea Grande, os Campos e os Curvo, também relembrou sua trajetória na cidade, onde foi prefeito em 1972 e tem familiares que também ocuparam o cargo.
Ao final da visita, o padre Valdésio abençoou Júlio Campos, sua equipe e seu gabinete. Após o rito religioso, o deputado ofereceu um lanche aos devotos que conduziram a Bandeira.
0 Comentários
Faça um comentário