Ex-presidente da Bolívia divulga imagens de ataque a tiros ao carro em que viajava

VEJA O VÍDEO



g1

Na manhã deste domingo (27), o ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, compartilhou um vídeo nas redes sociais alegando uma suposta tentativa de prisão e ataque a tiros.

O carro do ex-presidente Boliviano foi alvejado em meio a crescentes tensões políticas no país. Nas imagens, Morales é filmado ao lado do motorista.

No telefone, o ex-presidente da Bolivia afirma: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”.

No vídeo é possível ver marcar de tiros no carro, além do motorista ferido com sangue na cabeça e também no peito. Segundo a Rádio Kawsachun Coca, foram disparados 14 tiros contra o veículo de Morales.

Em uma entrevista de rádio após o incidente, Morales disse que dois veículos o interceptaram na estrada e atiraram em seu carro, alegando que uma bala passou a "centímetros" de sua cabeça. "Não sei se eram soldados ou policiais", disse Morales.

O vice-ministro da Segurança, Roberto Rios, disse aos jornalistas que a polícia não realizou nenhuma operação contra o ex-presidente.

"Como autoridades responsáveis ​​pela segurança do Estado, somos obrigados a investigar qualquer relato, seja ele verdadeiro ou falso", disse Rios.

Agricultores seguidores do ex-presidente Evo Morales seguem bloqueando de estradas da Bolívia para evitar a provável prisão de Morales, investigado pelo suposto abuso de uma menor durante seu mandato em 2015.

O atual presidente Luis Arce segue tentando impendir os bloqueios. O suposto ataque corre o risco de gerar mais agitação, já que os bolivianos já enfrentam uma crise econômica.

Manifestantes e policiais se enfrentam após apoiadores de Evo Morales bloquearem rodovia em Paratoni, em 14 de outubro de 2024. — Foto: Kawsachun Coca/ AFP
Manifestantes e policiais se enfrentam após apoiadores de Evo Morales bloquearem rodovia em Paratoni, em 14 de outubro de 2024. — Foto: Kawsachun Coca/ AFP

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também