- Pela Redação
- 29/05/2023
Ainda Estou Aqui deu mais um passo a caminho do Oscar: o longa de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres foi indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood nesta segunda-feira (9). Dividida em categorias de cinema e televisão, a premiação é tida como um termômetro para outras do gênero e acontecerá no dia 5 de janeiro, em Los Angeles (EUA). A lista completa de indicados está AQUI.
Ainda Estou Aqui é o quarto filme de Walter Salles indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro e pode ser sua segunda vitória: em 1999, quando a categoria ainda era chamada de Melhor Filme Estrangeiro, ele ganhou o prêmio por Central do Brasil (Fernanda Montenegro perdeu como Melhor Atriz).
Em 2002 o diretor concorreu com Abril Despedaçado, filme com Rodrigo Santoro, mas Terra de Ninguém, da Bósnia e Herzegovina, venceu. Em 2005, Walter Salles foi mais uma vez indicado com Diários de Motocicleta, mas o longa com Gael Garcia Bernal foi derrotado por Mar Adentro, com Javier Bardem.
Ainda Estou Aqui estreou no 81º Festival de Cinema de Veneza e marcou a volta de Walter Salles à direção de longas-metragens após 12 anos - seu último filme tinha sido Na Estrada, em 2012, com Kristin Stewart, Amy Addams, Garrett Hedlund e Alice Braga. Premiado com a Osella de Ouro de Melhor Roteiro, para Murilo Hauser e Heitor Lorega, Ainda Estou Aqui é um dos maiores sucessos do cinema nacional e bateu a marca de 2 milhões de espectadores.
0 Comentários
Faça um comentário