- Pela Redação
- 29/05/2023
g1
Um vídeo que viralizou das redes gravou o momento em que um pedaço de neve atravessou o para-brisa de um caminhão, em 9 de janeiro. O acidente aconteceu em uma rodovia perto do Kansas, nos Estados Unidos.
Segundo os relatórios oficiais que a agência Reuters teve acesso, o motorista do caminhão parou o veículo com segurança, mas sofreu pequenos cortes com o vidro quebrado.
O gabinete do xerife do Condado de Chase pediu aos motoristas que tomassem cuidados extras durante o inverno congelante na região.
Inverno nos Estados Unidos
Na última semana, milhares de americanos se prepararam para uma tempestade intensa de inverno que poderia levar a maior nevasca ao país em uma década.
A expectativa era de que algumas áreas dos estados do Kansas e de Indiana pudessem registrar pelo menos 20 centímetros de neve, onde as condições de nevasca trouxeram rajadas de vento de até 72,42 km/h.
Tanto que aproximadamente 60 milhões de norte-americanos estavam sob algum tipo de vigilância ou aviso meteorológico de inverno em 6 de janeiro – três dias antes do acidente com o caminhão –, informou Bob Oravec, do Serviço Nacional de Meteorologia.
Estudos mostram que um Ártico em rápido aquecimento é parcialmente culpado pela crescente frequência do vórtice polar.
O vórtice polar de ar ultrafrio geralmente gira em torno do Pólo Norte. Pessoas nos EUA, Europa e Ásia experimentam seu frio intenso quando o vórtice escapa e se estende para o sul.
0 Comentários
Faça um comentário