- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
A pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo de Mato Grosso segue enfrentando resistência dentro do próprio partido. Além do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, e da deputada Flávia Moretti, que já manifestaram simpatia por Otaviano Pivetta (Republicanos), o deputado federal José Medeiros (PL) organizou uma reunião, na última quinta-feira (18), com prefeitos e lideranças políticas ao lado do republicano.
Participaram do encontro os prefeitos Sérgio Machnic (Primavera do Leste), Jakson Bassi (Pontes e Lacerda) e Levi Ribeiro (São José do Rio Claro), o pré-candidato a deputado federal Thiago Boava e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União). Os prefeitos Arizão Cândido (Nova Olímpia) e Júnior Pitucha (Alto Garças) também estavam previstos, mas não compareceram devido a conflitos de agenda.
O movimento é visto como parte de uma estratégia para esvaziar a pré-candidatura de Fagundes ao governo e da deputada estadual Janaína Riva (MDB) ao Senado. Ambos defendem uma aliança com o MDB, mas encontram resistência dentro do núcleo ideológico do bolsonarismo no Estado.
0 Comentários
Faça um comentário