- Pela Redação
- 29/05/2023
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta quinta-feira (20) que continuará marcando presença nas sessões da Câmara Municipal, apesar das críticas de vereadores da oposição que consideram suas visitas um obstáculo ao andamento dos trabalhos legislativos.
Brunini argumenta que sua presença é fundamental para articular a aprovação de projetos do Executivo e manter um diálogo próximo com os parlamentares. "Se puder, estarei em todas as sessões. Gosto de conversar com os vereadores, temos uma boa relação. O que era ruim era quando o prefeito passava anos sem vir aqui, nem para a abertura do ano legislativo", destacou.
Enquanto alguns vereadores reclamam que a chegada do prefeito interrompe as sessões, Abilio minimiza as críticas e sugere que a insatisfação vem da oposição. Segundo ele, os parlamentares da base governista consideram positiva a oportunidade de tratar demandas diretamente.
Brunini reforçou que dedica a maior parte de seu tempo à administração municipal e que as visitas à Câmara são limitadas a uma pequena parcela de sua rotina. "Estou 90% do tempo no Palácio Alencastro, em reuniões com secretários e equipes. Apenas 10% consigo sair, principalmente às terças e quintas, e mesmo assim, nem sempre durante as sessões", concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário