Prefeito critica postura de Gisela em apoio a vereadora cassada

UB TRINCADO



REDAÇÃO

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, presidente do União Brasil no município, divulgou uma nota de repúdio contra a deputada federal Gisela Simona (União) após ela criticar a cassação da ex-vereadora Fabiana Nascimento (PSDB), classificando-a como “injusta”. Gisela, que preside o União Brasil em Cuiabá, usou as redes sociais para defender Fabiana, afirmando que a cassação foi um exemplo de violência política contra mulheres e prometeu lutar para reverter a decisão.

Froner, por sua vez, argumentou que Gisela foi “induzida ao erro” pela ex-vereadora e que a cassação seguiu todos os ritos processuais corretos. Ele destacou que Fabiana foi cassada por advogar contra o município, violando a Lei Orgânica da cidade e o regimento interno da Câmara Municipal. O prefeito também criticou Gisela por nunca ter visitado Chapada dos Guimarães durante seu mandato para dialogar com os parlamentares locais ou a comunidade.

A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães cassou o mandato de Fabiana pela segunda vez em 29 de maio, após a Justiça derrubar a primeira cassação por irregularidades no processo. Fabiana, por sua vez, acusou a Câmara de perseguição política e violência de gênero, recebendo apoio de Gisela Simona.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também