- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O apoio declarado do vereador reeleito Marcrean Santos (MDB), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Vereadores, é no mínimo curioso. Marcrean manifestou suporte à vereadora eleita Paula Kalil (PL) na disputa pela Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, contrariando expectativas e alianças tradicionais.
Paula Kalil é a escolha do prefeito eleito Abílio Brunini (PL), conhecido por seu forte enfrentamento ao ‘pinheirismo’ na Casa de Leis. Esse posicionamento contrasta diretamente com a história política de Marcrean, alinhado a Emanuel Pinheiro e às pautas do MDB. A adesão à chapa de Kalil em vez de apoiar Jeferson Siqueira (PSD), um nome com identidade mais próxima do ‘pinheirismo’, provoca especulações.
A pergunta que não quer calar é: o que teria levado Marcrean Santos a adotar essa postura? Seria uma estratégia política, um acordo nos bastidores ou uma mudança de direcionamento em sua atuação?
Independentemente das razões, o movimento gera questionamentos sobre as dinâmicas de poder na Câmara e os desdobramentos para a próxima legislatura. A adesão de Marcrean a Paula Kalil pode sinalizar uma nova configuração de alianças e interesses, evidenciando que o jogo político em Cuiabá continua imprevisível.
O blog do Romilson dourado divulgou nesta semana uma lista de quem está apoiando quem na eleição da mesa diretora da Câmara e Marcrean Santos aparece na chapa de Paula Calir.
0 Comentários
Faça um comentário