Médico e escritor morre após luta contra o câncer

Luto na cuibania



Redação 

Morreu aos 72 anos, nas primeiras horas desta quarta-feira (21), o médico, poeta, escritor e integrante da Academia Mato-grossense de Letras, Ivens Cuiabano Scaff, que estava internado em Brasília, em tratamento contra um câncer no fígado. Ele era filho de Hid Alfredo Scaff e Lucina Cuiabano, além de irmão do ex-prefeito de Cáceres, Ivo Cuiabano Scaff, falecido em 2019.

Ivens Cuiabano Scaff nasceu em 30 de junho de 1951 e se graduou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como escritor, lançou ‘Uma maneira simples de voar’, ‘O menino órfão e o menino rei’, ‘Mil mangueiras’, ‘Kyvaverá’, ‘O amor são asas de Ícaro’, entre outras obras.

Por meio de nota, o governador Mauro Mnedes (UB) também lamentou a morte do escrito. "Foi com pesar que eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento do médico e escritor Ivens Scaff, uma personalidade importante do nosso Estado e que deixou sua marca na literatura cuiabana. Pedimos que Deus console seus familiares e os amigos que sofrem com esta perda", lamentou Mendes. 

Ele também foi conselheiro Municipal de Cultura. O velório de Ivens Cuiabano Scaff deve ser realizado na Academia Mato-grossense de Letras. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também