Júlio Campos alerta Mauro Mendes: “Servidor público pode derrotar governos”

Recado dado



Márcio Eça do rufandobombonews 

Com ampla experiência na política mato-grossense, o deputado estadual Júlio Campos (União) fez um alerta ao governador Mauro Mendes durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), ao criticar a postura considerada intransigente do governo em relação à Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais.

Segundo Júlio, manter os servidores insatisfeitos pode trazer prejuízos políticos a quem pretende disputar eleições. Ele relembrou uma frase histórica de um ex-governador de Mato Grosso: “Servidor público não elege ninguém, mas derrota quem ele quer.”

O parlamentar destacou que o funcionalismo estadual reúne mais de 100 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, o que representa um universo eleitoral estimado entre 400 mil e 500 mil pessoas, considerando familiares diretos. Para Júlio, o Estado tem condições financeiras de negociar o passivo da RGA.

“Se eu fosse governador, com o Mato Grosso economicamente organizado como está hoje, não teria problema algum em parcelar a RGA atrasada e sair aplaudido. O governo Mauro Mendes teve grandes realizações, obras por todo o Estado, mas está faltando esse bom relacionamento com o servidor público”, afirmou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também