Diego Guimarães e a Ilusão do Controle no Republicanos

Se achando



Redação 

Parece que esqueceram de avisar ao deputado Diego Guimarães, do Republicanos, que ele não é quem manda no partido em Mato Grosso. O verdadeiro presidente da legenda no Estado é Otaviano Pivetta, vice-governador. No entanto, nos últimos dias, Diego tem se comportado como se estivesse no comando, chegando ao ponto de sugerir vetos a filiações de nomes como o ex-deputado federal Nery Geller, atualmente no PP, e Juarez Costa, do MDB.

 

Segundo Diego, a adesão desses políticos precisaria passar por um crivo ideológico, alegando que, se não estivessem alinhados à diretriz conservadora do Republicanos, não poderiam ingressar na sigla. O problema é que ele parece ter se esquecido de um detalhe essencial: o Republicanos faz parte da base do governo Lula, tem ministério Silvio Costa Filho  (Portos e aeroportos ) e cargos na gestão petista.

 

Ou seja, enquanto Diego tenta impor um filtro ideológico, o partido, na prática, já compõe um governo que está longe de ser exclusivamente de direita. Talvez o deputado precise atualizar suas informações e entender melhor o jogo político antes de tentar ditar as regras de um partido onde ele não tem a caneta na mão.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também