- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (11), foi marcada por um embate acalorado entre os vereadores Dídimo Vovô (PSB) e Michelly Alencar (União Brasil). O desentendimento ocorreu durante a análise do veto do prefeito Abilio Brunini (PL) a um projeto de autoria de Dídimo, que previa a oferta de exame de ressonância associado à mamografia para mulheres com mama densa, como forma de prevenção ao câncer.
Dídimo, que integra a oposição, defendia a derrubada do veto, enquanto Michelly, da base governista, sustentava que o município já garante o atendimento por meio da rede pública de saúde. “Aqui já existe, as mulheres já têm direito. Porque eu vou aprovar uma coisa que já existe? Aqui trabalhamos com o que precisa. [...] Não vai colar essa de dizer que mulher não defende mulher”, disparou a parlamentar, citando ainda o nome do vereador Jeferson Siqueira (PSD), também da oposição, afirmando que ele “precisaria ouvir as mulheres do parlamento”.
O clima esquentou quando Dídimo tentou intervir na fala da colega, provocando troca de acusações. Para conter os ânimos, a presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), suspendeu a sessão por cinco minutos.
Mesmo com a interrupção, os dois parlamentares continuaram discutindo. Dídimo chegou a deixar sua cadeira e, em tom de provocação, gravou um vídeo com o celular, fazendo selfie enquanto Michelly aparecia ao fundo, sentada na Mesa Diretora. A vereadora também revidou as acusações do colega, e a troca de farpas só terminou com a retomada da sessão.
0 Comentários
Faça um comentário