- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A jornalista Ana Cristina Vieira anunciou, nesta terça-feira (8), que não aceitará o convite para assumir a Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá. Seu nome havia sido cotado para substituir o também jornalista Luiz Gonzaga Neto, que pediu exoneração do cargo na última semana. A nomeação chegou a ser tratada como certa, mas foi descartada pela própria Ana Cristina, que citou compromissos profissionais já firmados.
“Além de conduzir entrevistas nos sites RepórterMT e Conexão Poder, também desenvolvo projetos de mentoria, consultoria e palestras nas áreas de comunicação, educação e empreendedorismo — campos nos quais sou especialista e mestre”, declarou a jornalista em nota oficial.
Nos bastidores, comenta-se que um veto por parte de uma vereadora que compõe a Mesa Diretora da Casa teria influenciado na decisão da jornalista. O nome de Ana Cristina, apesar de ter sido sugerido pela primeira-secretária da Câmara, vereadora Katiuscia Mantelli (PSB), não avançou devido à necessidade de referendo da atual presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), e da articulação com os demais membros da Mesa.
Com a recusa, a Câmara volta à estaca zero na busca por um novo titular para a pasta de Comunicação, considerada estratégica para o relacionamento institucional do Legislativo com a imprensa e a sociedade. Ainda não há previsão para o anúncio de um novo nome. ..
0 Comentários
Faça um comentário