Zero de interferência; diz Mauro Mendes sobre escolha dos secretários de Abílio Brunini

"Eu tenho as minhas atribuições e entre elas não é dar palpite nas escolhas do Abílio "



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se posicionou de forma clara sobre a questão da escolha dos futuros secretários para a gestão do prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini. Questionado nesta sexta-feira, 8 de novembro, sobre a avaliação dos nomes cogitados para o secretariado, Mendes afirmou que não se envolve nas decisões relacionadas à formação do governo municipal.

Segundo o governador, ele tem uma agenda cheia de desafios e problemas a serem resolvidos no âmbito estadual, não cabendo a ele fazer qualquer tipo de avaliação sobre a competência dos futuros secretários de Cuiabá. "Não vou gastar energia nem tempo fazendo esse tipo de avaliação. Cabe ao prefeito eleito, Abílio Brunini, escolher seus secretários de forma técnica, como entender melhor para a cidade", afirmou Mendes.

Ele ainda destacou que a escolha do secretariado é uma responsabilidade do prefeito e que o governo estadual não deve intervir ou opinar sobre essa decisão, deixando claro que a avaliação de cada nome é uma prerrogativa do novo gestor municipal.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também