Wellington Fagundes alfineta Odílio Balbinotti e defende critérios para candidatura

"Apoio financeiro é suficiente para ganhar uma eleição "?



Redação do rufandobombonews 

 

O senador Wellington Fagundes criticou a possível candidatura de Odílio Balbinotti, afirmando que ser financiador de campanhas eleitorais não qualifica ninguém automaticamente para disputar uma eleição.

 

"Olha, porque o Odílio foi um cara que apoiou financeiramente algumas prefeituras, como Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande. Isso é suficiente para ganhar uma eleição? Não, né?", questionou Fagundes.

 

O senador destacou que o financiamento eleitoral já é garantido por meio do fundo eleitoral, ressaltando que um senador contribui três vezes mais que um deputado federal. Para ele, uma candidatura deve ser viável com base na aceitação popular e em pesquisas.

 

"Eu não posso ser candidato se eu estiver mal. Ninguém pode ser candidato. E eu não vou ser candidato só porque quero. Se for, é porque estou bem com a população", argumentou.

 

Fagundes relembrou suas experiências eleitorais, como a disputa ao governo contra Mauro Mendes, quando conseguiu superar Pedro Taques, apesar das dificuldades. Ele mencionou que seu desempenho foi impactado pela facada em Bolsonaro, mas que segue trabalhando para fortalecer sua base.

 

Por fim, o senador reforçou que sua candidatura dependerá da intenção de voto da população e da aprovação de seu partido, evitando antecipar discussões sobre a eleição. "Não dá para falar de campanha de forma precipitada", concluiu.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também