- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou neste sábado (9) que não houve qualquer ato de violência de gênero contra a vice-prefeita e ex-secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa (Novo), durante vistoria técnica realizada no prédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A inspeção, que incluiu o gabinete ocupado por Vânia até a última sexta-feira (8), revelou, segundo vídeos, a existência de uma maca utilizada para procedimentos estéticos em uma sala anexa ao gabinete.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, a corporação foi acionada para intervir em um desentendimento no local. Ao chegarem, os policiais encontraram o prefeito e a vice com ânimos exaltados. A advogada de Vânia relatou que sua cliente foi surpreendida pela vistoria e que a exoneração do cargo ocorreu sem comunicação formal prévia.
Abílio explicou à PM que a inspeção fazia parte de um procedimento padrão aplicado em outros órgãos municipais em dias sem expediente, para facilitar o trabalho. Disse ainda que foi impedido de acessar o gabinete por estar trancado, já que apenas a vice possuía a chave. Após a intervenção policial, a chave foi entregue e a vistoria foi realizada na presença de servidores, da vice-prefeita, de sua advogada, da secretária de Comunicação e de militares.
0 Comentários
Faça um comentário