- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá, anunciou seu compromisso de ativar a Guarda Municipal da capital, caso seja eleito. Botelho promete realizar um concurso público para colocar a Guarda em funcionamento, com o objetivo de proteger o patrimônio público e auxiliar a Polícia Militar na segurança da cidade.
"Na verdade, a Guarda Municipal já existe criada, agora tem que ativar realmente, fazer concurso, treinar, colocar as pessoas na rua", afirmou Botelho nesta segunda-feira (1).
Ele enfatizou que a Guarda Municipal desempenhará tanto o papel de guarda patrimonial quanto o de auxiliar na segurança pública. "É isso que queremos. Eu tenho certeza que ela vai ajudar e muito isso, a presença dela é ajuda muito a Polícia Militar e a segurança de modo geral. As pessoas têm essa sensação da polícia na rua, de segurança", completou.
Botelho garantiu que a ativação da Guarda Municipal não afetará o trabalho já desenvolvido pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), responsáveis pela fiscalização do trânsito em Cuiabá. "Os amarelinhos podem ficar como os fiscais, como algo acima de tudo. Então, não há problema nenhum. Nós temos como conciliar a função deles com a função da Guarda Municipal", explicou o candidato.
Além disso, Botelho assegurou que a presença da Guarda Municipal contribuirá significativamente para a segurança pública, complementando o trabalho da Polícia Militar e proporcionando uma maior sensação de segurança à população de Cuiabá.
0 Comentários
Faça um comentário