- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a afirmar que não há qualquer possibilidade de apoiar o senador Jayme Campos (União) em uma eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, caso Jayme queira disputar o cargo, deverá fazê-lo dentro das regras partidárias, com decisão sendo tomada apenas na convenção do União Brasil, prevista para 2026.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (3), durante entrevista ao programa Resumo do Dia. Mauro enfatizou que o fato de Jayme ser do mesmo partido não garante seu apoio.
> “Não basta ser do partido. Eu já expliquei isso para o Jayme. Se ele quiser ser candidato ao Senado, tem meu apoio, tem a vaga garantida no União. Agora, se quiser disputar o Governo, pode até pleitear, mas isso será decidido em convenção. Eu vou defender o Otaviano Pivetta”, afirmou o governador.
Mauro Mendes ressaltou que respeita Jayme Campos, a quem considera “uma pessoa querida” e “um bom senador para Mato Grosso”, mas foi categórico ao dizer que cada um deve defender seu projeto político dentro das instâncias partidárias.
Questionado sobre uma eventual contradição em não apoiar o candidato do próprio partido, caso Jayme vença a disputa interna, Mendes minimizou:
> “Esse negócio de partido no Brasil tá furado. A população não liga para partido, eu não ligo para partido. Eu, como cidadão, sempre vou dizer minha opinião, e ela não vai mudar por conta disso.”
0 Comentários
Faça um comentário