- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que o governo de Mato Grosso pretende iniciar ainda nesta gestão as obras do túnel no Portão do Inferno, na MT-251, mas não garantiu que a entrega será concluída até o fim do mandato do governador Mauro Mendes, em dezembro de 2026.
Segundo Garcia, a mudança de projeto – inicialmente previsto para abrir uma passagem no trecho – ocorreu após a constatação de que o solo da região apresenta baixa consistência e risco de desmoronamento. Por isso, o governo decidiu pela construção de um túnel, considerado solução mais segura e utilizada em diversas partes do mundo.
“Estamos terminando o projeto executivo, que virá acompanhado do orçamento para licitação. Essa obra terá início durante esta gestão, mas não podemos assegurar que será concluída até o final do próximo ano, pois depende da tecnologia que será implantada para escavar o túnel”, explicou.
Enquanto o novo projeto não avança, o tráfego no Portão do Inferno continuará sendo monitorado 24 horas por dia, com controle de carga e restrições em períodos de chuva intensa, para evitar riscos aos motoristas.
Como alternativa, o governo também está acelerando as obras de pavimentação da Estrada Água Fria, que servirá de rota complementar para o município de Chapada dos Guimarães e região. Garcia destacou que o andamento dessa obra depende da capacidade da empresa contratada em intensificar os trabalhos durante o período de seca.
0 Comentários
Faça um comentário