Rosa Neide é consenso no PT para presidir o partido em MT

Lúdio Cabral hipotecou apoio a ex-deputada



Redação 

A ex-deputada federal Professora Rosa Neide teve sua candidatura à presidência do PT em Mato Grosso lançada neste sábado (05/04), em evento realizado em Cuiabá. A atividade reuniu mais de 200 lideranças de diversas regiões do estado e contou com a presença de Edinho Silva, candidato à presidência nacional do partido pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB).

 

Durante o ato, Rosa Neide destacou a trajetória de luta do PT em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e reforçou a importância do fortalecimento partidário com vistas às eleições de 2026. “É uma honra ser indicada pela CNB como candidata à presidência do PT no Estado. Vamos dar continuidade ao trabalho feito pelo presidente Valdir Barranco e seguir na construção das chapas e no diálogo com os partidos da base de Lula”, afirmou.

 

Mais votada em Mato Grosso para a Câmara Federal em 2022, com 124.671 votos, Rosa Neide não se elegeu em razão do coeficiente eleitoral da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Agora, ela busca ampliar o diálogo entre os partidos da base do governo Lula para garantir chapas competitivas nas próximas eleições.

 

O atual presidente estadual do PT, Valdir Barranco, elogiou a liderança de Rosa Neide e disse que será "uma honra passar o comando do partido para uma mulher de luta".

 

O deputado estadual Lúdio Cabral, que também participou do evento, declarou apoio à candidatura da ex-deputada, mesmo indicando que sua corrente interna deverá lançar chapa própria no Processo de Eleições Diretas (PED). Segundo ele, o apoio a Rosa Neide representa a unidade e o fortalecimento do partido no estado.

 

O ex-prefeito de Araraquara e candidato à presidência nacional do PT, Edinho Silva, afirmou que sua prioridade será unificar o partido em torno da reeleição do presidente Lula, ampliar a bancada no Congresso e fortalecer o PT nos estados e municípios.

 

O encontro também contou com a presença do ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e da ex-primeira-dama Dona Neuma. O PED do PT será realizado em julho, quando os filiados e filiadas elegerão as novas direções municipais, estaduais e nacional do partido.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também