Ranalli revela articulação dentro do PL para filiar Pivetta e lançá-lo ao governo em 2026

Sucessão no Paiaguás



Redação do rufandobombonews 

O vereador Rafael Ranalli (PL) avaliou a possibilidade de uma aliança entre o PL e o União Brasil (UB) nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo ele, o cenário ainda é incerto, mas uma composição entre o governador Mauro Mendes (UB) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é provável.

 

“Provavelmente, se saírem candidatos Wellington e Pivetta, o Mauro vai estar na chapa do Pivetta. Aí é onde a porca torce o rabo, porque tem um grupo grande dentro do PL que apoia essa vinda do Pivetta”, afirmou Ranalli.

 

O parlamentar destacou que, caso Pivetta não concorra, a presença de Mauro Mendes também seria incerta, já que o governador teria manifestado preferência pela manutenção do senador Jayme Campos na vaga.

 

“Se surgir esse embate, acredito que o Wellington teria vantagem por estar no 22, no partido do Bolsonaro. Eu faria campanha pra ele”, afirmou.

 

Mesmo assim, Ranalli acredita que até 2026 deve haver uma composição entre os grupos. “O Mauro já declarou que quer estar na chapa junto com o Medeiros e quer o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Então acho que vão ter que compor alguma coisa”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também