Rafaela Fávaro projeta chapas fortes do PSD em MT e cita nomes para disputa ao Senado e Governo

"PSD terá candidatos a majoritária em MT "



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

A presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, afirmou nesta quarta-feira (18) que o partido está em fase intensa de articulações para a montagem das chapas proporcionais visando as eleições de 2026. Pré-candidata a deputada estadual, ela também destacou os nomes cotados para as disputas majoritárias, incluindo o do pai, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, como pré-candidato à reeleição ao Senado.

 

“Estamos em um momento de conversa, de ‘namoro político’, buscando a melhor composição possível para federal e estadual. Como coordenadora do PSD Mulher, trabalho para garantir a presença feminina nas chapas”, afirmou Rafaela.

 

Entre os nomes em discussão para as eleições proporcionais, ela citou o deputado Wilson Santos, o ex-deputado Gilmar Fabris e o ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros. Segundo ela, o partido deve seguir buscando novas filiações até março de 2026, quando se encerra o prazo legal para mudanças partidárias.

 

Ao comentar a saída do deputado federal Domingos Neto, conhecido como Neninho, Rafaela considerou a movimentação como parte do processo democrático. “O deputado segue como parceiro político do ministro Fávaro, mas escolheu um novo caminho. Isso não atrapalha nossas articulações. Inclusive, abre espaço para disputar os 60 mil votos que ele conquistou.”

 

Na disputa majoritária, Rafaela confirmou que o PSD já tem um nome definido ao Senado, com o ministro Carlos Fávaro concorrendo à reeleição. Para o Governo de Mato Grosso, ela apresentou a médica Natasha Slhessarenko como uma possível candidata do partido. “Acredito que a doutora Natasha seria um excelente nome para governadora. É uma mulher preparada, com visão técnica e sensibilidade social.”

 

A líder do PSD Mulher concluiu destacando a confiança na construção de chapas competitivas para 2026. “Teremos duas chapas muito fortes, tanto para federal quanto para estadual, e o PSD estará entre os principais protagonistas da eleição em Mato Grosso.”

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também