- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu eventuais questionamentos sobre a abertura provisória do Terminal do CPA 3, ocorrida neste sábado (10). Segundo ele, a medida não configura inauguração ou entrega definitiva da obra, mas sim uma permissão de uso emergencial, adotada para oferecer mais segurança, conforto e dignidade aos usuários do transporte coletivo.
Até então, moradores da região utilizavam pontos de ônibus improvisados na rua em frente ao terminal, ficando expostos ao sol e à chuva. Ao comentar possíveis apontamentos de órgãos de controle, como o Ministério Público, Abilio afirmou que a decisão levou em conta a realidade enfrentada diariamente pela população.
“Qual é a escolha que você deseja? Deixar a pessoa mais um tempo, que nem ficou o ano passado inteirinho, tomando chuva e sol lá embaixo daquele abrigo, ou deixar usar temporariamente esse espaço onde tem um pouco mais de segurança, um pouco mais de conforto, um pouco mais de qualidade?”, questionou o prefeito.
Abilio também explicou que a prefeitura decidiu romper o contrato com a empresa responsável pela construção do terminal após identificar falhas no projeto e na execução da obra. De acordo com ele, o rompimento foi bilateral e ocorreu no final de 2025, embora o processo ainda esteja sob análise da Procuradoria-Geral do Município.
“A empresa estava pedindo um valor muito alto para dar continuidade na obra, e a qualidade do que foi feito não estava adequada. O projeto estava todo errado”, afirmou.
O prefeito destacou ainda problemas estruturais no terminal, como posicionamento inadequado da área de embarque, dificuldade de visualização da chegada dos ônibus e obstáculos que poderiam comprometer o acesso dos passageiros. Diante disso, garantiu que um novo projeto será elaborado antes da retomada definitiva das obras.
“Nós decidimos romper o contrato, refazer o projeto e executar corretamente. Isso vai ser feito com responsabilidade”, disse.
Sobre a acessibilidade, Abilio negou irregularidades e afirmou que medidas provisórias já foram adotadas para permitir o uso do espaço. Segundo ele, há uma via temporária com apoio de agentes de trânsito, e rampas de acesso devem ser abertas ao longo da semana.
0 Comentários
Faça um comentário