- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O jornalista Romilson Dourado revelou nesta quarta-feira que a direção nacional do PL definiu, em reunião com o senador Wellington Fagundes, que o partido terá candidatura própria ao Governo de Mato Grosso — e o nome escolhido é o do próprio Wellington.
À noite, em Brasília, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, encerrou qualquer especulação ao reafirmar a decisão.
“Chegamos ao entendimento de que é hora de o PL governar Mato Grosso”, declarou Valdemar. Ele destacou a força política da sigla no Estado — com 22 prefeituras, 47% da população sob gestão, o maior número de vereadores e a maior bancada federal — e disse que o partido “não pode ficar a reboque de qualquer outro projeto”.
Wellington Fagundes, que já foi deputado federal e está no segundo mandato como senador, afirmou que a reunião consolidou a convergência entre ele e a direção nacional.
“Ficou claro que o meu projeto e o do presidente Valdemar é ter um pré-candidato ao governo em Mato Grosso, e esse pré-candidato sou eu”, declarou.
O senador reforçou a solidez do PL e sua presença territorial. Disse que a legenda chegará unida às eleições e que sua pré-candidatura representa o sentimento do Estado.
“Somos um Estado de direita, conservador, que preserva a família e a propriedade privada. Saio daqui com a confirmação direta do presidente Valdemar”, afirmou.
0 Comentários
Faça um comentário