- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O diretório nacional do PL decidiu oficialmente apoiar a candidatura do atual vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), para disputar o governo do Estado em 2026. A escolha ignora as pretensões do senador Wellington Fagundes (PL), que já havia lançado seu nome como pré-candidato à sucessão estadual.
A decisão foi tomada com base na avaliação da cúpula do partido de que o governador Mauro Mendes (União Brasil) — bem avaliado em todas as pesquisas recentes — deverá transferir grande parte de seu capital político a Pivetta, colocando o vice como um dos favoritos para o pleito.
Mesmo diante do posicionamento do PL nacional, Wellington Fagundes, que tem mandato no Senado até 2030, afirma que mantém sua pré-candidatura. Ele destaca que aparece em primeiro lugar em diversos levantamentos internos e regionais, o que reforçaria sua competitividade na corrida eleitoral.
A movimentação do PL nacional, revelada pela Folha de S.Paulo, tende a reorganizar o cenário político de Mato Grosso para 2026, pressionando o partido no estado e abrindo espaço para novos alinhamentos e possíveis disputas internas nos próximos meses.
0 Comentários
Faça um comentário