Pivetta nega cooptação de prefeitos do PL e diz que foco do projeto é dialogar com a população

Eleições 2026



Márcio Eça do rufandobombonews 

 

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), negou nesta terça-feira (13) qualquer movimento de sua parte para cooptar prefeitos de outros partidos, como o PL, para fortalecer seu projeto político. Entre os citados estão os prefeitos Abilio Brunini, Flávia Moretti e Cláudio Ferreira.

Segundo Pivetta, não houve convite a nenhum gestor municipal para mudança de legenda. Ele afirmou que sua estratégia eleitoral não passa pela migração de prefeitos para o Republicanos, mas pela construção de um amplo arco de alianças partidárias.

“Eu até hoje nunca convidei nenhum prefeito, de qualquer partido que seja, para mudar de partido e vir para o Republicanos. O que nós queremos é um arco de aliança que inclua muitos desses partidos”, declarou.

O pré-candidato reconheceu a importância do apoio de prefeitos no processo eleitoral, mas destacou que a prioridade de sua campanha será o diálogo direto com a população mato-grossense. “A preferência dos prefeitos é importante e vamos procurar conquistar a maioria possível, mas nós vamos nos dirigir ao povo de Mato Grosso. O diálogo desta eleição será diretamente com a população”, reforçou.

Pivetta afirmou ainda que o projeto político que pretende apresentar ao eleitorado vai além de articulações institucionais e busca estabelecer uma conexão direta com os cidadãos, apresentando propostas e debatendo soluções para os principais desafios do estado.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também