- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Em entrevista à TV Cuiabá (HDTV 11.1), no programa Resumo do Dia, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao governo do Estado em 2026, afirmou que pretende escolher um vice da Baixada Cuiabana. Segundo ele, a região representa um terço da população mato-grossense e precisa ter voz na chapa majoritária.
“É coerente pensar em ter um vice aqui de Cuiabá, de Várzea Grande, da Baixada. É um terço da população mato-grossense que vive aqui e é muito importante essa população se fazer representar no governo”, destacou Pivetta.
O vice-governador comparou o perfil da atual gestão com o que pretende montar para a disputa de 2026. “Hoje tem o Mauro Mendes, que é um goiano, mas radicado em Cuiabá desde muito jovem, e eu, que sou mais ligado à BR-163, ao interior, ao setor produtivo”, observou.
Para Pivetta, o nome escolhido deverá simbolizar o fortalecimento político e econômico da região metropolitana da capital. “Certamente nós vamos encontrar um bom caminho e teremos uma pessoa de vice que represente bem essa grande Baixada Cuiabana que nós queremos prestigiar”, afirmou.
Ele também ressaltou que o processo de desenvolvimento da capital já está em andamento, citando o Parque Novo Mato Grosso como exemplo. “O parque, por mais que tenha críticas, é um centro de inovação para Cuiabá e legitima a cidade como a capital do agronegócio”, pontuou.
Encerrando a entrevista, Pivetta evitou antecipar nomes e disse que o foco, por enquanto, é continuar o trabalho. “Temos boas opções, mas não é o momento de discutir vice. É o momento de pedir a Deus saúde e força para continuar. Lá na frente, quando formos nos dirigir ao povo mato-grossense, apresentaremos um vice ou uma vice”, finalizou.
0 Comentários
Faça um comentário