Paula Calil diz que comissão contra vereadores depende de conclusão de inquérito policial

Operação Perfídia



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, afirmou que a abertura de uma comissão processante contra os vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson, sugerida pelo desembargador Juvenal Pereira, só poderá ocorrer após a conclusão do inquérito policial que ainda não foi apresentado à Casa.

 

Em entrevista, Paula explicou que a comissão depende de elementos formais: “Seria necessária uma comissão processante, mas precisamos ter o objeto, o fato e o fundamento para que os vereadores tomem as devidas providências aqui dentro da casa”, disse.

 

A presidente ainda esclareceu que a Câmara aguarda a notificação oficial para tomar qualquer medida: “Não fomos notificados, estamos aguardando e assim que tivermos ciência de maneira oficial, eles serão reconduzidos”.

 

Sobre a necessidade de acesso ao inquérito para abertura da comissão, Paula afirmou: “É necessário ter acesso aos autos para saber o fundamento e o objeto da investigação, mas ainda não temos o resultado final desse inquérito”.

 

A parlamentar destacou que, ao término da investigação, espera-se que os vereadores respondam à sociedade: “Eu acredito que, ao final do inquérito, os vereadores, sim, darão uma resposta à sociedade”.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também