Para romper com a CS Mobi Abílio precisa de aval do MPE, TJMT e TCE-MT

CPI da CS Mobi Cuiabá



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que considera válido buscar o rompimento do contrato com a CS Mobi Cuiabá, concessionária responsável pelo estacionamento rotativo da Capital. No entanto, destacou que a decisão só pode ser tomada com autorização do Ministério Público, Tribunal de Contas e Justiça.

 

Segundo o prefeito, o contrato de 30 anos pode gerar quase R$ 1 bilhão em pagamentos à empresa. “Vale o sacrifício, mas não posso tomar essa decisão sozinho. Tenho que solicitar autorização dos órgãos de controle. Quando puder, encaminharei um projeto à Câmara para tratar do assunto”, disse.

 

Abílio relatou que já pediu a criação de uma mesa técnica no TCE e outra na Prefeitura para renegociar e buscar alternativas para o rompimento. Ele também destacou que a CPI em andamento na Câmara será uma oportunidade de debater o tema de forma pública.

 

A CS Mobi deve ser ouvida na próxima quarta-feira (24) no Legislativo. “Não vai ter essa discussão de que o Abílio fala uma coisa e a empresa fala outra. Todos os vereadores poderão questionar publicamente”, afirmou o prefeito.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também