- Pela Redação
- 29/05/2023
Alan Mesquita
Os deputados federais por Mato Grosso, José Medeiros (PL) e Coronel Assis (União) assinaram a coautoria do projeto de Lei que prevê a prisão de mulheres que realizarem o aborto após 22 semanas, mesmo em que caso de estupro. Com isso, agora a proposta recebe o engajamento de 4 parlamentares do Estado.
A matéria foi apresentada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e recebia inicialmente a assinatura de outros 32 parlamentares. Entre eles, os deputados Abílio Brunini e Coronel Fernanda, ambos do Partido Liberal. (PL).
Leia também - 'Vai pagar caro', alerta senador Jayme Campos para autor do 'PL do Estupro'
Contudo, mesmo diante da polêmica, o número de coautores cresceu nos últimos dias. Agora são 56 parlamentares engajados em torno do tema. O texto, patrocinado pela bancada evangélica, avançou rapidamente na segunda semana de junho, quando teve sua urgência aprovada em Plenário sem passar antes pela análise das comissões.
Tanto parlamentares da bancada feminina, quanto ligados a movimentos sociais se mobilizaram para que o texto fosse arquivado. Contudo, o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP), decidiu criar uma comissão representativa para discutir a proposta a partir do segundo semestre.
0 Comentários
Faça um comentário