- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Uma notícia que circula no blog do jornalista Lúcio Sorje avalia que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Mato Grosso, anunciado pelo presidente Lula na semana passada, descarta a possibilidade de o governo federal investir na ideia do prefeito Emanuel Pinheiro de ressuscitar o bilionário projeto fracassado do VLT de Cuiabá.
Fim da linha. Esse é o sentimento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que viu o seu projeto do 'VLT Cuiabano' de R$ 4,9 bilhões ficar de fora do Novo PAC anunciado pelo governo Lula (PT). Mato Grosso foi contemplado com R$ 374 milhões em obras voltadas para melhorias no abastecimento de água, esgotamento sanitário, mobilidade urbana e prevenção a desastres naturais, em 18 cidades do Estado.
Emanuel Pinheiro tentou judicializar as obras do BRT na eterna briga com o governador Mauro Mendes (União), na tentativa de impedir a troca de modal, mas perdeu todas. Sua última esperança terminou nesta sexta-feira (26). Antes disso, os vagões do VLT já haviam sido vendidos para o governo da Bahia.
0 Comentários
Faça um comentário