- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O empresário Odílio Balbinotti, referência no agronegócio, afirmou em entrevista à jornalista Cíntia Borges, do site Mídia News, que descarta a possibilidade de disputar um cargo no Legislativo nas eleições de 2026. Segundo Balbinotti, seu perfil é mais adequado ao Executivo, motivo pelo qual seu projeto político está direcionado à disputa pelo governo do Estado de Mato Grosso.
"Eu quero contribuir mais, e acho que como governador tenho condições de contribuir bastante para o Estado", declarou o empresário. Apesar de não descartar completamente outras possibilidades, Balbinotti deixou claro que sua intenção principal é assumir o Executivo estadual: "Na vida, todas as hipóteses são possíveis, mas, na realidade, a minha intenção realmente é o governo do Estado."
Durante a entrevista, Balbinotti também foi enfático ao afirmar que não considera assumir um cargo no Legislativo: "Eu tenho um perfil de cargo executivo. Não tenho perfil para o Legislativo. Olho no espelho e não me vejo como legislador."
Outro ponto abordado foi a possibilidade de compor como vice numa eventual chapa encabeçada por Otaviano Pivetta, do Republicanos, o que Balbinotti também descartou: "Dificilmente eu entraria só para ser vice-governador."
O empresário destacou ainda sua experiência em gestão empresarial como um diferencial para ocupar o cargo de governador. "Sou um empresário com uma experiência grande em gestão, numa gestão mais sofisticada, e acredito muito nisso", pontuou.
Além dos planos políticos, Balbinotti comentou sobre o cenário da direita em Mato Grosso, ressaltando o crescimento do movimento, principalmente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Para ele, esse fortalecimento representa uma força política significativa no Estado e deve influenciar o cenário eleitoral em 2026.
Com essas declarações, Odílio Balbinotti posiciona-se como um dos nomes fortes para a disputa pelo governo do Estado, reforçando seu compromisso com o Executivo e com o desenvolvimento de Mato Grosso.
0 Comentários
Faça um comentário