Neri Geller Exonerado após Polêmica na Compra de Arroz

Caiu



Redação do rufandobombonews 

Nesta terça-feira, o ministro da Agricultura anunciou a exoneração de Neri Geller do cargo de secretário de Política Agrícola em meio a uma polêmica envolvendo um leilão para a importação de arroz. De acordo com o ministro, Neri Geller colocou seu cargo à disposição do governo e foi demitido em razão das controvérsias surgidas.

Contexto da Polêmica

A polêmica gira em torno da participação do filho de Neri Geller em uma sociedade com uma corretora do Mato Grosso, estabelecida antes de Geller assumir o cargo de secretário de Política Agrícola. O ministro Fávaro destacou que, apesar de não haver fatos que desabonem Geller ou que gerem qualquer suspeita de irregularidade, a situação acabou gerando questionamentos e levou Geller a oferecer sua demissão.

Declaração do Ministro Fávaro

"Hoje, pela manhã, o secretário Neri Geller me comunicou, fez ponderações, e colocou o cargo à disposição. Quando o filho dele estabeleceu sociedade com esta corretora do Mato Grosso, ele não era secretário de Política Agrícola. Não há fato que desabone ou que gere qualquer tipo de suspeita, mas que de fato gerou, e por isso colocou o cargo à disposição", afirmou o ministro Fávaro.

1 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também