- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que o Congresso possui “imperadores” ao se referir aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-RO), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10.1), na quarta-feira (26). Há alguns dias ele tem criticado a conduta dos líderes das casas legislativas por contas dos projetos colocados em pauta.
O parlamentar criticou a condução das pautas nas duas casas e defendeu uma mudança no regimento interno. “O Congresso Nacional tem dois imperadores. Precisamos mudar o regimento das duas casas. Quando se fala em Congresso, estamos falando de Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. De ofício, eles colocam em votação o que bem entendem”, criticou.
Leia também - 'Maconharia tomou conta', diz Júlio sobre decisão do STF
O parlamentar afirma que, por conta da atual condução da pauta no Legislativo, algumas discussões importantes acabam caindo no Supremo Tribunal Federal (STF), como foi o caso da descriminalização do porte da maconha para uso pessoal.
O tema também está sendo discutido no Congresso por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que, caso seja aprovada como está, reverteria a decisão do Judiciário e voltaria a criminalizar o porte.
“Eu já falei: vamos votar a descriminalização da maconha. O projeto não chega. Eu sou a favor que vá tudo para cadeia. Agora vão liberar a venda no botequim? Onde a pessoa pegou a droga? Agora o STF vai ter que liberar a venda na biqueira. Ou será que a maconha cai das árvores? Estão incentivando o tráfico de drogas. É invasão de Poderes, o Senado e Câmara vão votar”, acrescentou.
Alan Mesquita A Gazeta
0 Comentários
Faça um comentário