- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), negou que sua participação no ato pela anistia dos condenados pelo atentado de 8 de janeiro de 2023 tenha sido uma tentativa de buscar apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma possível candidatura ao Senado em 2026. A manifestação aconteceu no último domingo (16), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de vários políticos de Mato Grosso.
Mendes afirmou que sua presença no evento não teve o objetivo de firmar alianças ou antecipar o debate eleitoral. “Eu não fui ali para fazer alianças, de falar de cenário. Eu recebi com bastante tranquilidade os elogios que Bolsonaro fez e algumas citações em off lá em alguns momentos, mas eu tenho procurado evitar antecipar o debate eleitoral de 2026”, declarou o governador.
A participação de políticos mato-grossenses na manifestação gerou especulações sobre possíveis articulações para as eleições de 2026, mas Mendes ressaltou que seu foco atual é na gestão estadual e no cumprimento de seus compromissos como governador.
0 Comentários
Faça um comentário