Maysa contraria sigla e descarta apoio a Abilio em Cuiabá; 'ele não me representa'

Segundo turno em Cuiabá



Ana Júlia A Gazeta 

A vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos) afirmou que não apoiará nenhum dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Apesar de negar o incentivo, ressaltou que independente de quem ganhar, ajudará o prefeito com bons projetos e fiscalizará os atos.

 

Em entrevista ao Tribuna, na segunda-feira (14), a vereadora disse que o partido se reuniu e optou por apoiar Abílio Brunini (PL), mas que na chapa existem pessoas que não se sentem confortáveis com a escolha, como é o seu caso. 

 

"O partido Republicanos fez duas reuniões e a maioria do partido se sente confortável em acompanhar Abílio Brunini, então nosso presidente, o vereador Eduardo Magalhães, ele perguntou a todos qual seria o posicionamento, e o posicionamento majoritário da chapa foi pela candidatura do Abílio, e dentro da chapa algumas pessoas não se sente tão confortáveis. Eu irei respeitar a decisão do meu partido, não irei fazer campanha para nenhum dos dois. E ambos terão de mim uma vereadora que irá apoiar bons projetos e que vai continuar fiscalizando e cobrando", justificou.

 

Leia também - Jayme reconhece erros, mas admite que 'paca já estava pronta pra comer'

 

Ela ainda reforçou que as ideais e como Abílio está conduzindo a campanha não são benéficos para Cuiabá, uma vez que se torna um caminho de embate e não de propostas. 

 

"O Abílio não me representa. Principalmente por essa campanha de ‘vamos cuidar das nossas crianças, vai ter ideologia de gênero’, isso é mentira, são pautas federais, um prefeito não pode mudar o que o Ministério da Educação (MEC) determina. Esse tipo de pauta, de dizer que o outro é o anticristo, isso não é propositivo para Cuiabá. A gente tinha que estar ouvindo propostas e escolher quem tem as melhores propostas, então quando eu vejo uma campanha baseada no medo, baseada no ataque, eu penso que nós estamos perdendo uma grande oportunidade de debater Cuiabá", argumentou a parlamentar.

 

Já sobre Lúdio, a vereadora afirmou que não possui nada contra o candidato. Na avaliação dela, pertencer a um partido investigado por corrupção faz com que perca votos na Capital. 


"Não tenho nenhuma objeção ao Lúdio. De fato, existe uma dificuldade em Cuiabá de votar no PT por conta do histórico do partido de corrupção. A gente sabe que ali no entorno do PT tem pessoas que não me representam, mas não tenho nada contra a pessoa Lúdio, acho que ele é um excelente parlamentar", disse.

 

Maysa acredita que para definir qual é o mais preparado, seria necessário que ambos dessem o nome do secretariado, pois eles não serão "lideres deles mesmos".


“Eu gostaria que ambos apresentassem seus nomes, para que a gente pudesse escolher com mais clareza, de saber quem serão os secretários de Saúde, de Educação, de Gestão. E nenhum deles apresentou ainda seu corpo. Então, tanto para Lúdio quanto ao Abílio, fica o apelo, mostrem para a população, quem vai governar com vocês, para que a gente possa definir com mais clareza”.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também