- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que sua chegada ao Podemos será marcada por um grande ato de filiações no dia 7 de março. Segundo o parlamentar, o evento contará com a adesão de dois deputados estaduais, além de prefeitos e vice-prefeitos de diferentes regiões do Estado.
De acordo com Max Russi, irão se filiar ao Podemos os deputados estaduais Beto Dois a Um (União) e Fábio Tardin (PSB). O ato também deve reunir cerca de dez prefeitos e quinze vice-prefeitos, além de pré-candidatos a deputado estadual e federal.
“Vou fazer convite a alguns prefeitos, alguns vices, e aqueles que quiserem se filiar ao Podemos serão muito bem-vindos. Aqueles que entenderem ficar no PSB ou em outro partido não tem problema nenhum”, declarou Russi à imprensa.
O presidente da ALMT destacou que a data já está definida e que a expectativa é ampliar ainda mais o número de filiações. “Eu acho que uns 15 a 20, entre prefeitos e vices, que nós devemos estar filiando no dia 7 de março. Quanto aos vereadores, não tem janela agora, mas eles têm liberdade de apoio. Eu tenho apoio de vereadores e prefeitos de vários partidos”, explicou.
Russi reforçou que o evento será estratégico para o fortalecimento da sigla no Estado. “Vai ser um ato importante porque vamos filiar também vários candidatos a deputado estadual e deputado federal, além dos prefeitos e vice-prefeitos”, afirmou.
Por fim, o parlamentar ressaltou que assumirá a condução do Podemos em Mato Grosso com foco na organização partidária e nas eleições de 2026. “Vamos assumir o Podemos no Estado e continuar fazendo a nossa construção partidária para 2026”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário